Saiba como responder aos defeitos na entrevista de emprego


1-Fuja de clichês

Evite banalidades que são utilizadas em uma reunião de possível funcionário, por exemplo, "Eu sou um defensor" ou "Eu sou um trabalhador obsessivo". Para trazer à tona essas imperfeições, contorne a circunstância. Diga frases como: "Às vezes, invisto mais energia em sutilezas" ou "Preciso realmente me esforçar e trabalhar de forma ainda mais lucrativa". Muitos representantes de seleção consideram que a utilização de uma "qualidade enfeitada com deformidade" mostra a ausência de autenticidade e auto-investigação do candidato.

2. Mostre uma resposta positiva

O objetivo do questionador é estar ciente de quanto o trabalhador pode distinguir os problemas e como agir em torno deles, bem como ter uma ideia de que tipo de indivíduo incluirá na organização.

Da mesma forma que ela fará em colaboração. 

É prudente ser direto em sua resposta, mas não ao extremo se você precisar manter o ponto (isso é na chance de que sua imperfeição seja intensa, como ausência de confiabilidade).

Seja modesto, mostre a vontade de derrotar seus defeitos! Da mesma forma, pode informar como você começou a lutar (ou como descobriu como sobreviver) suas deficiências.

3.Tente não dar a resposta que você precisa ouvir

Não há solução certa para desertos, de verdade.

O fundamental será mostrar segurança para vencer as dificuldades individuais e desenvolver-se pessoal e como trabalhador. Tente combinar suas deficiências com a tarefa atual e suas obrigações. Você também pode discutir as falhas do passado, mostrando que você já os derrotou ou que você vai vencê-los. 

Transformar algo negativo em positivo através do trabalho deve ser sua ansiedade ao abordar essa questão do observador.


Fonte: Todacarreira.com

Enviar um comentário

0 Comentários