O agente do argentino Gianluca Prestianni afirmou, esta quarta-feira, que o extremo do Benfica acusado pelo avançado do Real Madrid, Vinícius Jr, de proferir insultos racistas tentou apenas defender a sua equipa após uma "falta de respeito" do internacional brasileiro para com o público, reiterando o "profissionalismo" do jovem encarnado.
"Jogo da Champions, emoções à flor da pele, Vinícius num duelo à parte com os adeptos do Benfica e uma discussão onde o Gianluca defende a sua equipa perante a falta de respeito do jogador visitante para com o público... Eu estava no relvado e foi o que vi", escreveu Gastón 'Gata' Fernández na rede social Instagram.
O agente recordou ainda que existem "milhões de imagens" de futebolistas a tapar a boca com a camisola, tal como fez Prestianni. "Daí a passar para um ato de racismo, parece-me que pode haver muitas formas de tentar tirar proveito da situação", comentou.
"Acredito e confio no Gianluca porque ele tem a maturidade e o profissionalismo para se comportar como um futebolista de elite. Sejamos justos e deixemos o 'show' de lado", afirmou o antigo jogador do River Plate, concluindo: "Só Prestianni e Vinícius saberão o que foi realmente dito".
O incidente entre ambos ocorreu no embate de terça-feira entre o Real Madrid e o Benfica, no Estádio da Luz, relativo à primeira mão do 'play-off' da Champions League. A formação espanhola venceu por 0-1, graças a um golaço de Vinícius Jr.
Aos 51 minutos e 26 segundos, logo após a celebração do golo, o atacante do Real Madrid denunciou ao árbitro François Letexier que Prestianni o teria visado com insultos racistas. O juiz francês ativou de imediato o protocolo da UEFA contra o racismo, o que levou a uma interrupção da partida durante oito minutos.
